Taboão da Serra registra panelaço contra Bolsonaro nesta sexta-feira
Condomínio Cerejeira 1 e 2 registraram panelaços contra Bolsonaro em Taboão da Serra
Taboão da Serra registrou diversos panelaços e protestos contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira, dia 15. O motivo da manifestação é a pandemia, ampliada com a falta de oxigênio em Manaus e o atraso na vacinação.
O panelaço nacional contra Bolsonaro foi marcado através da Internet às 20h30. Na região central de Taboão da Serra fora ouvidos protestos no Jd. Maria Rosa, Pq. e Jd. Monte Alegre, além do Pq. Santos Dumont.
O descontentamento com as ações de enfrentamento ao coronavírus ganharam espaço também na região do Pirajuçara e Pq. Pinheiros.
O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, dia 15, que Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região seguem na fase Amarela do plano de flexibilização, a terceira mais restritiva na estratégia de contenção da pandemia do novo coronavírus.
As vidas perdidas por conta da pandemia do novo coronavírus totalizam 208.246. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram 1.138 mortes pela covid-19. Foi o 4º dia seguido com mais de 1 mil mortes diárias. Ontem, o painel do Ministério da Saúde trazia 207.095 óbitos. Ainda há 2.701 falecimentos em investigação.
A soma de casos acumulados chegou a 8.393.492. Entre ontem e hoje, foram acrescidos às estatísticas 69.198 novos diagnósticos positivos. Ontem, o número de pessoas infectadas desde o início da pandemia era de 8.324.294.