Taboão da Serra registra sete casos confirmados de coronavírus; 114 são investigados
O número de casos suspeitos do novo coronavírus aumentou em Taboão da Serra. Segundo boletim divulgado pela prefeitura neste sábado, dia 28, o número de pacientes infectados subiu para sete. De acordo com a secretaria de comunicação, todos os doentes estão sendo tratados em casa.
Outros 114 casos continuam sendo monitorados na cidade e aguardam os resultados dos exames.A prefeitura também confirmou que 16 casos suspeitos foram descartados pela Secretaria Estadual de Saúde. Desde o início da pandemia, Taboão da Serra tem um óbito confirmado, de uma senhora de 84, que morreu no último dia 24.
O aumento do número de casos confirmados reitera a importância do isolamento imposto pelo Governo do Estado. Os pacientes que estão diagnosticados com a doença foram infectados antes do início da quarentena.
Medidas protetivas
O prefeito Fernando Fernandes anunciou nesta semana a criação de um Centro Médico de retaguarda com 40 leitos para o combate ao coronavírus no SER (Serviço Especializado de Reabilitação). O local está sendo adaptado e irá funcionar na estrada das Olarias no Jd. Guaciara, já nos próximos dias.
Fernandes anunciou várias medidas de enfrentamento ao coronavírus em Taboão da Serra. Todo comércio e prestação de serviço, inclusive bares e casas noturnas, deverão permanecer fechados até segunda ordem. Os comerciantes que abrirem seus estabelecimentos poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados.
A exceção serão os supermercados, farmácias, restaurantes, feiras livres, padarias, lanchonetes, lojas que vendem produtos para animais, açougues, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviço de entrega.
Fernandes lembrou que mesmo esses comércios que ficarão abertos deverão evitar aglomerações e fornecer proteção para seus funcionários e clientes, oferecendo álcool em gel e realizando limpeza redobrada. A cidade teve declarada situação de calamidade pública.