Taboão da Serra registrou 727 roubos no primeiro quadrimestre de 2019
Vista panorâmica do Vale do Pirajuçara, desde o Jd. Clementino até o Jd. Roberto, imagem clicado da rua dos Miosótis, no Pq. Pinheiros. Ao fundo, parte do Campo Limpo, em São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou as estatísticas policiais consolidadas do primeiro quadrimestre de 2019. Em Taboão da Serra, o número de roubos no período foi de 727. Em comparação com o ano passado, o município registrou queda de 20% as ocorrências registradas.
Outra estatística divulgada foi o número de furtos registrados em Taboão da Serra. Em 2018, nos quatro primeiros meses do ano, foram registrados 469 casos. Já neste ano, no mesmo período, o número de casos subiu para 586, um aumento de 24%.
O número de furtos e roubos de veículos diminuiu no primeiro quadrimestre em comparação com 2018. Neste ano foram registrados 284 casos contra 315 em 2018, uma diminuição de 9,8%.
Já o número de estupros registrados em 2019 somaram 18 casos. No ano passado, no primeiro quadrimestre os casos acumulados foram 26.
Os homicídios também diminuíram no período. No primeiro quadrimestre de 2018 foram registrados nove casos, já em 2019 o número de assassinatos caiu para três.
Lembrando que a matéria se baseia nos dados oficiais apresentados pela Secretaria de segurança Pública do Estado de São Paulo e mostram a realidade dos casos que foram registrados nas delegacias de Taboão da Serra.
A Polícia Civil lembra da importância do registro das ocorrências para que as investigações e estatísticas sejam mais precisas e colaborem com ações policiais preventivas.