Taboão da Serra: Sandro Ayres confirma racha com Aprígio e apoio a Engenheiro Daniel em coletiva
O vereador Sandro Ayres (Podemos) confirmou durante coletiva de imprensa na última quinta-feira, dia 29, que deixou de ser base do governo Aprígio e o apoio a pré-candidatura de Engenheiro Daniel a prefeitura de Taboão da Serra, conforme informação do Blog do Toledo, deste Portal.
Participaram da coletiva os vereadores Sandro Ayres e Érica Franquini, que também rompeu com o governo, e o pré-candidato Engenheiro Daniel. Durante a entrevista coletiva ele respondeu as perguntas da imprensa sobre o rompimento e já deu sinais que irá fazer uma oposição dura a Aprígio.
Sandro Ayres confirmou que os motivos do rompimento era o tratamento dado pelos secretários que não atendiam as reivindicações levadas pelo vereador, principalmente na área de manutenção. Sandrinho ainda citou o processo contra ele, feito pelo secretário Allan Mohamed, e uma situação com a GCM como pontos que o levaram a sair do governo.
“Venho discordando de muitas coisas, como o mato alto, o tapa buraco, isso nos fez ficar discutindo com o governo. Eles tem secretários incompetentes para ocupar a pasta. Muitos secretários não são técnicos para ocupar a pasta, aos fins de semana não conseguimos falar com os secretários”, disse.
Sandro Ayres também citou a influência do prefeito Ney Santos, oposição ao prefeito Aprígio, como um dos motivos que o levou a mudar de lado. “Ele é uma liderança regional, temos uma conversa com ele, um projeto”.
Sobre sua recém-filiação ao Podemos, partido de Aprígio, Sandrinho disse que esse poderia ser o “sonho” de muitos vereadores, mas na prática o partido não oferece nenhuma facilidade. “A gente não consegue nem enxergar o miolo que está lá [partido Podemos]. Não sabemos nem os partidos que estarão ao lado do Aprígio. Eu sei do meu trabalho, primeiro combinamos com a população, sei que vãos ter êxito. O Daniel tem mais de cinco partidos ao seu lado”.
Apoio
O pré-candidato Engenheiro Daniel agradeceu o apoio de Sandrinho e da vereadora Érica Franquini e disse que pretende trazer mais vereadores para apoiar seu projeto. “Hoje não temos um miolo, temos pré-candidatos com chances de ganhar. A gente não tem que ter medo de quem tem voto, temos que ter medo de quem não tem voto”.
Taboão da Serra: Sandro Ayres confirma racha com Aprígio e apoio a Engenheiro Daniel em coletiva pic.twitter.com/LyYVEaVn94
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) March 6, 2024
Sobre os apoios, Engenheiro Daniel disse que pretende lançar cinco frentes. “Hoje nós temos miolo e todo mundo é importante para a eleição. Mas estou mais preocupado em cuidar do que eu tenho do que ficar buscando [novas lideranças].
Daniel ainda falou sobre seu vice. “Temos uma boa dor de cabeça, o atual vice-prefeito [Buscarini] nos apoia, a definição do vice será próximo da convenção, mas temos bons nomes nos honrando sendo vice dentro desse projeto”.