Taboão da Serra segue sem pacientes internados por covid na UPA Akira Tada, informa prefeitura
Taboão da Serra está há mais de uma semana sem registro de pacientes internados na ala covid da UPA Akira Tada, unidade de referência para a doença na cidade, segundo informado pela Prefeitura na quarta-feira, dia 13.
Os leitos exclusivos para internação de pacientes com covid-19 na UPA Akira Tada foram desmobilizados pela Prefeitura de Taboão da Serra desde 30 de março, quando a unidade voltou a atendimentos gerais de urgência e de emergência para maiores de 12 anos.
Segundo a Prefeitura, “a volta dos atendimentos gerais foi possível devido a redução do número de casos positivos de covid-19 e da chamada síndrome respiratória aguda grave”, que segue em queda em Taboão da Serra. Nas últimas 48h, apenas um caso positivo de covid-19 foi registrado na cidade e nenhum óbito em decorrência do novo coronavírus.
De acordo com o boletim epidemiológico, Taboão da Serra contabiliza até o momento, 18.836 total de infectados desde o início da pandemia.
Taboão da Serra confirma, ainda, 17.874 curados da doença; e 962 mortes confirmadas por complicações decorrentes do novo coronavírus. Duas pessoas estão sendo monitoradas pela secretaria de saúde.