Taboão da Serra: taxa de isolamento fica abaixo em 50% no fim de semana
Taboão da Serra iniciou nova etapa da Fase de Transição do Plano São Paulo neste domingo, 01/08
No último domingo, dia 2, o isolamento social em Taboão da Serra foi de 46%, no sábado o índice ficou ainda mais baixo, apenas a 41%. A medida é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias a principal forma de contenção da pandemia do novo coronavírus.
A aferição do isolamento é feita pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que utiliza dados fornecidos por empresas de telefonia para medir o deslocamento da população e a adesão às medidas estabelecidas pela quarentena no Estado.
Taboão da Serra está na fase amarela do Plano SP, onde são permitidos a abertura de serviços e comércios não essenciais, como academias, salões de beleza, igrejas e bares. Os números de casos precisam ficar estáveis para que a cidade permaneça seguindo com a reabertura gradual da sua economia.
Dados do coronavírus na cidade
Segundo dados da Secretaria de Saúde, Taboão da Serra registra nesta segunda-feira, dia 3, 120 casos confirmados do novo coronavírus e mais uma morte em 24 horas. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 206 mortes e 3.507 infectados pela doença.
No boletim diário da Secretaria também consta que o número de pessoas em acompanhamento na cidade saltou de 2.137 para 2.250, aumento de 113 novos diagnósticos entre domingo e segunda-feira. No Hospital de Campanha 14 pacientes estão internados.
Há, ainda, 207 pessoas aguardando resultado de exames e 4.105 já foram descartados.