Taboão da Serra tem 100% de ocupação dos leitos disponíveis para covid-19
Número de casos positivos de coronavírus continua subindo na cidade de Taboão da Serra
O número de novas internações por casos de covid-19 continua a subir em Taboão da Serra, e na última terça-feira, dia 2, a UPA Akira Tada, que é referência para o tratamento da doença no município, chegou a 100% da ocupação na enfermaria e semi-UTI.
Taboão da Serra não tem UTI para o tratamento da covid-19, tem 40 leitos disponíveis entre enfermaria e semi-UTI, dos quais 17 são equipados com respiradores.
Segundo a prefeitura, na noite de terça-feira, a unidade precisou adaptar mais três leitos para receber pacientes infectados.
Se o número continuar de internações pelo novo coronavírus continuar subindo, a prefeitura tem como estratégia converter leitos do PS Antena para receber os pacientes com covid-19. Porém essa opção será tomada somente em caso de extrema necessidade.
Na desta quarta-feira, o prefeito Aprígio e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, vão se reunir e deverão anunciar novas medidas para combater a doença.
Dados da covid-19
O número de casos em Taboão da Serra não para de subir. A média semanal de casos confirmados no mês de fevereiro foi 60% maior do que em janeiro e a média diária subiu 40% em relação ao mês anterior. Em fevereiro foram 183 casos confirmados por semana e 28 por dia, enquanto em janeiro foram 153 confirmações semanais e 20 diárias.
Nesta terça-feira, 02, Taboão da Serra registra 12.089 casos confirmados de covid-19 e triste marca de 405 mortos.