Taboão da Serra tem 359 candidatos a vereador; dos atuais, oito tentam reeleição
O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro; município conta com mais de 217 mil eleitores

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
Taboão da Serra tem 359 candidatos disputando um cargo no Legislativo. Dos 13 atuais vereadores, oito buscam a reeleição no próximo dia 15 de novembro. As candidaturas podem ser acessadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgacandcontas.tse.jus.br. A cidade conta com mais de 217 mil eleitores.
De acordo com os registros no TSE, os vereadores: Alex Bodinho (PL), Carlinhos do Leme (PSDB), André Luis Egydio (Podemos), Ronaldo Onishi (PSDC), Érica Franquini (PSDB), Joice Silva (PTB), Marcos Paulo (PSDB) e Rita de Cássia (PSDB) buscam a reeleição na cidade. Já a vereadora Priscila Sampaio (Republicanos) desistiu de concorrer.
Enquanto alguns buscam permanecer no cargo, outros vereadores estão tentando alçar uma posição mais alta. O atual vereador Eduardo Nóbrega (MDB) concorre ao cargo de prefeito. O seu vice-prefeito na chapa, também é o atual vereador Waines Moreira, conhecido como professor Moreira, do PDT.
O vereador José Aparecido Alves (PTB), mais conhecido como Cido da Yafarma, concorre ao cargo de vice-prefeito na chapa de Daniel Bogalho (PSDB). A dupla é a aposta do atual prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB).
Antes do período final de registros de candidatura, o jovem vereador Johnatan Noventa (PTB), de 22 anos, era o cotado para compor a chapa com Daniel Bogalho, porém a especulação não se confirmou. Assim como Priscila Sampaio, Noventa também não tentará concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano e declarou apoio a candidatura de Eduardo Nóbrega.
Votação
O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Caso Taboão da Serra precise de segundo turno para escolher seu prefeito, a data da votação será no dia 29 de novembro.
O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.