Taboão da Serra tem 68 casos de coronavírus suspeitos; dois descartados e um confirmado
Os dados são desta segunda-feira, dia 23, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Primeiro caso confirmado na cidade foi dia 19 de março
Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a Prefeitura de Taboão da Serra atualizou os casos de coronavírus na cidade. São 68 suspeitos, dois descartados e um confirmado, segundo dados da Secretária Municipal de Saúde.
Para conter a propagação do vírus, o prefeito Fernando Fernandes, decretou no último sábado, dia 21, estado de calamidade pública na saúde. Com isso novas medidas foram tomadas, fechamentos de comércios não essências, além da suspensão das aulas.
No anúncio, Fernandes disse que a exceção dos supermercados, farmácias, restaurantes, feiras livres, padarias, lanchonetes, lojas que vendem produtos para animais, açougues, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviço de entrega, os demais comércios devem permanecer fechados.
O prefeito ainda lembrou que esses comércios que ficarão abertos deverão evitar aglomerações e fornecer proteção para seus funcionários e clientes, oferecendo álcool em gel e realizando limpeza redobrada.
Precauções
A Prefeitura de Taboão da Serra lançou um serviço de pré-consulta virtual para esclarecimentos sobre o coronavírus. Todas as pessoas que tenham dúvida sobre a doença, pode entrar em contato via central telefônica, das 7h às 19h, de domingo a domingo. Uma equipe está à disposição para orientar a população, através do telefone 4788 5624.
Além da central telefônica, a Prefeitura mantém um comitê permanente de monitoramento diário dos casos, onde profissionais acompanham de perto qualquer informação que deva ser repassada à população e garantindo o suporte necessário, e alerta a todos quanto as medidas de prevenção.