Taboão da Serra tem 75% de aumento no número de mortes por coronavírus em junho
A prefeitura de Taboão da Serra divulgou besta sexta-feira, dia 12, novo boletim sobre os números da pandemia na cidade. Em 24 horas, o município registrou seis óbitos, totalizando um aumento de 75% nos casos fatais em apenas 12 dias do mês de junho.
O aumento expressivo no número de mortes neste mês demonstra que a doença está atingindo seu pico. No dia 31 de maio, Taboão da Serra havia registrado ao todo 65 casos quase três meses após a primeira morte pelo Covid-19. Em apenas 12 dias de junho já foram registrados 46 mortes confirmadas pela doença, um aumento de 75% em um curto prazo.
Esses dados mostram que a contaminação pelo coronavírus continua alta em Taboão da Serra e apesar do início da flexibilização da quarentena, proposta pelo Governo do Estado, os moradores devem manter cautela e tomar todas as medidas protetivas como o uso de máscara, além de lavar as mãos com frequência e o uso de álcool em gel.
Segundo a prefeitura de Taboão da Serra as vítimas são:
• Mulher, 59 , que já tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica, estava internada no hospital Next, do Butantã
• Homem, 68 , cardiopata, internado na UPA Akira Tada em Taboão da Serra
• Homem , 50 , internado no hospital Next Butantã
• Homem, 80 , com pré doença pulmonar obstrutiva crônica, Hospital Municipal do M’Boi Mirim
• Homem, 47, no PS do Antena
• Mulher , 62, com doença pulmonar obstrutiva crônica, que estava internada no Hospital Santa Maggiore
O número de casos confirmados também um significativo aumento nesta sexta-feira, chegando a 611. Dos 1.214 casos notificados desde o início da pandemia, 403 foram descartados e 198 seguem em andamento. Os pacientes curados que já receberam alta chega a 338.