Taboão da Serra tem 78 moradores curados do coronavírus, diz secretária
A secretária de saúde, Raquel Zaicaner, durante coletiva com a imprensa regional
Após um mês do início da quarentena em Taboão da Serra a secretaria de saúde fez o primeiro levantamento do número de moradores curados do coronavírus. Dos pacientes que ficaram internados nas unidades do município, 78 receberam alta. Até o momento, a cidade registrou 150 casos confirmados.
A informação do número de pacientes curados foi passada pela secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 23. A médica lembrou que “o ciclo da doença tem 14 dias de ocorrência, então não posso falar de cura nesses últimos 14 dias porque precisamos entender que elas ainda estão em tratamento”.
O prefeito Fernando Fernandes disse que número de pacientes curados é importante, mas ressaltou que o que o município precisa evitar é uma superlotação nas UTIs e em casos que necessitem o uso de respiradores. “Por isso que é importante o isolamento social, diminuindo a curva da doença podemos dar um tratamento adequado para os pacientes mais graves”, lembrou.
A secretária de saúde ainda afirmou que no hospital de campanha, inaugurado no dia 5 de abril, já atendeu 1067 pessoas, que passaram pela triagem. Desse total, 55 que apresentaram sintomas mais graves ficaram internadas, atualmente 14 estão sendo atendidas na unidade.
Além disso, alguns pacientes estão internados na UPA, outra unidade de referência em Taboão da Serra.