Taboão da Serra tem 92% de ocupação nos leitos para covid-19; 18 pacientes aguardam transferências
Das 48 pessoas que estão internadas na UPA Akira Tada, 13 estão intubadas, aguardando transferências para leitos de alta complexidade
Taboão da Serra está na manhã desta sexta-feira, dia 12, com ocupação de mais de 90% dos leitos na UPA Akira Tada, hospital referência para pacientes com covid-19. Os dados foram divulgados pela prefeitura.
Até a manhã de hoje, a UPA está com 48 pessoas internadas, o que representa 92,3% de ocupação dos leitos. Em tratamento nos leitos de enfermaria 35 pacientes, 13 em leitos de emergência e todos estão intubados.
O município está com 18 solicitações no sistema da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) aguardando transferências.
Nos últimos dois dias, 16 pacientes que necessitavam de leitos de UTI (alta complexidade) conseguiram ser transferidos via sistema Cross, informou a prefeitura.
Taboão da Serra contabilizou a morte de 12 pacientes que estavam inseridos no sistema Cross aguardando transferência. Segundo a prefeitura, não foram registrados óbitos na UPA na quinta-feira (11) e nem na manhã hoje.
Boletim epidemiológico
Taboão da Serra registra 12.302 casos confirmados e 431 óbitos por coronavírus, os dados são do boletim de quinta-feira, dia 11.