Taboão da Serra tem programação especial de aniversário de 60 anos
São Paulo Companhia de Dança se apresenta no domingo, 17, às 18h, no Cemur. E na terça-feira, 19, às 19h30, haverá missa solene do Santuário Santa Terezinha
Pivô (2016) é uma das obras a ser apresentada pela São Paulo Companhia de Dança
Vera Sampaio
Taboão da Serra completa, no próximo dia 19 de fevereiro, 60 anos desde a emancipação. Para comemorar, a Prefeitura promoverá, de 16 a 24 de fevereiro, atividades variadas como dança, música, teatro, missa e culto em celebração ao Jubileu de Diamante. A principal atração é a apresentação da São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa. Todas as atrações da programação são gratuitas.
O prefeito Fernando Fernandes afirma que a prefeitura está preparando grandes surpresas. “Há quase 40 anos vim para Taboão da Serra, cidade cheia de qualidades, a começar pelo seu povo, gente trabalhadora, animada e amorosa. Tenho orgulho de fazer parte da história da nossa cidade e, por isto, estamos preparando com muito carinho um ano de comemorações ao Jubileu de Diamante, repleto de atrações gratuitas como todos merecem”, declarou Fernando Fernandes.
As comemorações começam neste sábado, 16 de fevereiro. Das 8h às 10h, na Arena Multiuso Avenir Fernandes, haverá aulão de Zumba. Para participar é só comparecer no horário com roupa esportiva. Já às 16h, no Ginásio Ayrton Senna haverá teatro musical dos espetáculos infantis “Masha e o Urso” e “Frozen”. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.
No domingo, 17, a São Paulo Companhia de Dança se apresenta, às 18h, no Cemur. Foram disponibilizados mil ingressos que serão distribuídos na hora do espetáculo. Na programação estão “Suíte de Raymonda (2017)”, de Guivalde de Almeida a partir do original de 1898 de Marius Petipa; Pas de deux de O Cisne Negro (2014) de Mario Galizzi a partir do original de 1895 de Marius Petipa (1818-1910); e Pivô (2016) com coreografia de Fabiano Lima.
Na terça-feira, 19, às 19h30, haverá missa solene do Santuário Santa Terezinha. Na quarta, 20, às 19h30, os alunos das oficinas de cultura acompanharão o espetáculo circense “Irmãos Carreto”, da Trupe DuNavô. Na sexta-feira, 22, às 19h, acontece um Ato Profético na Praça Nicola Vivilecchio e, às 19h30, culto “Taboão 60 anos – Comunhão e Gratidão” no Cemur. Já no sábado, 23, às 9h, na Arena Multiuso haverá Masterclass de Zumba seguido de aula de Yoga.
No domingo, 24, às 11h, o Cemur recebe o recital da Associação Músicos do Futuro. Já às 14h, na Arena Multiuso, acontece o show oficial de aniversário dos 60 anos de Taboão da Serra. O evento é gratuito, aberto ao público e terá apresentações de bandas e grupos da região.
Programação:
16/02 – 8h – Aulão de Zumba, na Arena Multiuso.
16/02 – 16h – “Masha e o Urso” e “Frozen”, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna.
17/02 – 18h – Espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, no CEMUR
19/02 – 19h30 – Missa Solene no Santuário Santa Terezinha
20/02 – 19h30 – Espetáculo circense “Irmãos Carreto”, da Trupe DuNavô
22/02 – 19h – Ato profético na Praça Nicola Vivilecchio
22/02 – 19h30 – Culto evangélico no Cemur
23/02 – 9h – Masterclass de Zumba e aulão de Yoga, na Arena Multiuso;
24/02 – 11h – Recital da Associação Músicos do Futuro:
24/02 – 14h – Show Oficial de aniversário com Maria Cecília & Rodolfo e mais, na Arena Multiuso.
Endereços:
Arena Multiuso – Estr. Ten. José Maria da Cunha, 521 – Jardim Record
Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jardim Bom Tempo
Ginásio de Esportes Ayrton Senna – R. José Francisco dos Santos, 120 – Jardim Helena
Ginásio de Esportes Zé do Feijão – Estr. Kizaemon Takeuti, 1950 – Jardim Roberto
Santuário Santa Terezinha – R. Thereza Maria Luizetto, 42 – Vila Santa Luzia
São Paulo Companhia de Dança
Direção Artística | Inês Bogéa
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 660 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por mais 136 cidades, em mais de 860 apresentações. Desde sua criação, a Companhia já acumulou 21 prêmios, nacionais e internacionais. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Formação de Plateia e Registro e Memória da Dança.
Inês Bogéa – Direção Artística | Inês Bogéa é doutora em Artes (Unicamp, 2007), bailarina, documentarista, escritora e professora no curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática da Universidade de São Paulo (USP). De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo (Belo Horizonte). Foi crítica de dança da Folha de S. Paulo de 2001 a 2007. É autora de diversos livros infantis e organizadora de vários livros. Na área de arte-educação foi consultora da Escola de Teatro e Dança Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado (2007-2008). É autora de mais de quarenta documentários sobre dança.
Para entrevistas ou mais informações
São Paulo Companhia de Dança