Taboão da Serra: Tenente Dacal deixa cargo de secretário adjunto de segurança
O prefeito Aprígio deve promover nos próximos dias uma série de mudanças no comando da GCM de Taboão da Serra e na própria secretaria municipal de segurança. A saída do tenente Dacal, atual secretário adjunto, já é dada como certa.
Segundo informações obtidas pelo blog do Toledo a atual comandante da GCM, inspetora Eliana Gonçalves será nomeada secretária adjunta da pasta. O inspetor Menoci assumirá o comando da guarda e o GCM F. Rodrigues, relativamente novo na corporação, será o sub-comandante da GCM de Taboão da Serra.
Durante a entrega de tablets para professores na Emef Cecília Meirelles, o prefeito Aprígio não confirmou oficialmente as alterações no comando da pasta. Assessores próximos ao prefeito minimizaram as mudanças, classificando como “normal dentro da administração”.
Apesar do desligamento da secretaria de segurança, Tenente Dacal deve continuar no governo, possivelmente como secretário adjunto de planejamento econômico. Dacal, filiado ao Patriotas, foi candidato a vereador em 2020 na chapa encabeçada por Aprígio, mesmo sem uma campanha grande, recebeu 1.020 votos.
O TABOANENSE
Notícias relacionadas
Taboão da Serra lança programa para buscar mulheres que nunca fizeram mamografia
02/10/2026
Shopping Taboão celebra Dia das Crianças com máquina de patinhos, quebra cabeça e sorteio de videogame
02/10/2026

