Taboão da Serra: Tenente Dacal deixa cargo de secretário adjunto de segurança
O prefeito Aprígio deve promover nos próximos dias uma série de mudanças no comando da GCM de Taboão da Serra e na própria secretaria municipal de segurança. A saída do tenente Dacal, atual secretário adjunto, já é dada como certa.
Segundo informações obtidas pelo blog do Toledo a atual comandante da GCM, inspetora Eliana Gonçalves será nomeada secretária adjunta da pasta. O inspetor Menoci assumirá o comando da guarda e o GCM F. Rodrigues, relativamente novo na corporação, será o sub-comandante da GCM de Taboão da Serra.
Durante a entrega de tablets para professores na Emef Cecília Meirelles, o prefeito Aprígio não confirmou oficialmente as alterações no comando da pasta. Assessores próximos ao prefeito minimizaram as mudanças, classificando como “normal dentro da administração”.
Apesar do desligamento da secretaria de segurança, Tenente Dacal deve continuar no governo, possivelmente como secretário adjunto de planejamento econômico. Dacal, filiado ao Patriotas, foi candidato a vereador em 2020 na chapa encabeçada por Aprígio, mesmo sem uma campanha grande, recebeu 1.020 votos.
O TABOANENSE
Notícias relacionadas
Cães e gatos resgatados buscam um novo lar em ação especial no Shopping Taboão
23/04/2026
Etec de Taboão da Serra abre inscrições para Vestibulinho 2026 com vagas em Informática
22/04/2026
