Taboão da Serra vacinou mais de 18% do público-alvo no sábado durante o “Dia D” da campanha
A secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner
Publicado no Blog do Toledo
O Estado de São Paulo adiantou a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. No último sábado, dia 4, foi realizado o chamado Dia D, onde todos os postos abrem para tentar atender o máximo de crianças.
Em Taboão da Serra os números foram animadores, a campanha de vacinação já alcançou, somente no sábado, 18,64% do público-alvo para as doses contra a poliomielite e 18,51% no caso da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
Apesar de comemorar os dados positivos, a secretária de saúde de Taboão da Serra, Dra. Raquel Zaicaner, diz que o município precisa atingir a meta de vacinar 95% do público-alvo, crianças entre um e cinco anos.
“Os pais e responsáveis precisam levar seus filhos para vacinar porque a pólio é uma doença sem tratamento e causa paralisia permanente e o sarampo é uma doença extremamente contagiosa que só pode ser prevenida pela vacina”, enfatizou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.
É importante ressaltar que a vacina pode ser aplicada de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra e aos sábados durante a campanha. Os profissionais de saúde alertam os pais para comparecerem a UBS com a carteira de vacinação da criança.