Taboão da Serra: veja fotos da nova UBS do Pq. Laguna inaugurada pelo prefeito Aprígio
Sala de vacinação da nova UBS do Pq. Laguna em Taboão da Serra
O prefeito Aprígio inaugurou na manhã deste sábado, dia 4, a Unidade básica de Saúde do Pq. Laguna, antiga reivindicação da população da região que precisava se deslocar até outros bairros para o atendimento. Essa é a 14ª UBS de Taboão da Serra.
A nova unidade terá, a partir de segunda-feira, dia 6, atendimento aos moradores nas áreas de ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia, nutrição, psicologia e psiquiatria. A UBS terá cinco médicos, além de equipe de enfermagem, dentista e outros profissionais. O equipamento terá ainda salas de vacinação e curativos, bem como uma farmácia, garantindo assim uma infraestrutura completa.
Veja as fotos internas da UBS e confirma como foi o evento de inauguração da unidade
Segundo o prefeito Aprígio, para agendar as consultas os moradores devem ir presencialmente à nova unidade, as agendas são abertas e não há filas de espera, portanto o atendimento deve ser realizado com agilidade. Casos suspeitos de Dengue são atendidos de imediato, não precisa agendar.
Em entrevista com a imprensa de Taboão da Serra, Aprígio disse que o equipamento será fundamental para o atendimento dos moradores do Pq. Laguna, Jd. Três Marias, Recanto dos Pássaros, Jd. Mirna e Pq. das Cigarreiras. “Essa unidade é muito importante, há mais de 50 anos a população do Pq. Laguna espera essa unidade. A cidade cresceu muito, a cada dia é mais necessário esse equipamento público”.
Ao Portal O Taboanense Aprígio disse que a UBS era um projeto que fazia parte do seu Plano de Governo. “Essa é mais uma promessa que nosso mandato está entregando para melhorar a qualidade de vida e o atendimento da saúde pública. Contratamos mais de 100 médicos para o atendimento básico dos moradores de Taboão da Serra”, afirmou.
O secretário de saúde, José Alberto Tarifa destacou a importância do equipamento para a população da região que precisava se deslocar para outros bairros. “Até hoje, uma parte dessa população era atendida pelas UBSs do Jd. América e do Santa Cecília, mas são unidades fisicamente longe, a gente precisava dessa UBS e o Aprígio teve essa sensibilidade de inaugurar esse equipamento aqui. Nossa previsão é que entre sete e 10 mil pessoas sejam atendidas aqui”.
Toda reforma e adequação do prédio foi paga pela empresa GLP logística, através de uma iniciativa mitigadora de impacto na vizinhança, fruto de uma contrapartida da instalação da empresa na região e que irá gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos no município
“Nosso objetivo é construir a nova unidade, mas tivemos muitos contratempos em relação o projeto que nos foi deixado pela gestão passada. Para não prejudicar o atendimento aos moradores, vamos inaugurar essa nova UBS e trabalhar para ter uma nova unidade no bairro e atender com dignidade a população”, afirmou Aprígio.