Taboão da Serra: Vereador André Egydio pede instauração de CPI para investigar a SPDM
Vereador André Egydio (Podemos) solicitou nesta terça-feira, dia 23, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Sociedade Paulista de Medicina (SPDM), responsável pelo gerenciamento dos Prontos Socorros no município de Taboão da Serra e também pela administração do Hospital Geral de Pirajussara (HGP).
André Egydio pede para que sejam apurados “casos de covid-19 não atendidos anteriormente à nossa intervenção junto ao Cross [Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde], que vieram a óbito, uma vez que a SPDM é responsável pela Regulação da Cross”.
Em Taboão da Serra 15 pacientes que estavam com covid-19, internados em estado grave na UPA Akira Tada, foram a óbito enquanto aguardavam vagas de UTI pelo sistema Cross. As mortes aconteceram entre os dias 5 a 22 de março.
Com oito assinaturas, o requerimento já foi protocolado na Câmara Municipal. Na próxima sessão deve acontecer a nomeação dos membros da comissão. André Egydio será o presidente da CPI.