Taboão da Serra: Vereador André Egydio retorna a base de apoio do prefeito Aprígio
Publicado no Blog do Toledo
Quase 45 dias após o rompimento com o prefeito Aprígio (Podemos), o vereador André Egydio (Podemos) irá retornar, oficialmente, para a base de governo nesta terça-feira, dia 28. As ‘rusgas’ foram tratadas como um ‘mal entendido’ que já foram superadas por ambas as partes. A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra servirá como termômetro da reaproximação.
Apesar do clima tenso na época do rompimento, diversos vereadores e secretários articularam para botar panos quentes no imbróglio político entre Aprígio e Egydio, que foi o único vereador da legislatura passada a apoiar a então candidatura de oposição na época.
O que ajudou na reaproximação foram às atitudes de Egydio, que se manteve em uma posição considerada moderada, sem ataques ao governo. Inclusive, na CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara Municipal de Taboão da Serra, formada para investigar possíveis fraudes e irregularidades na utilização das verbas direcionadas ao combate à Covid-19, onde Egydio é o presidente, seu posicionamento foi classificado como alinhado ao governo.
Nesta segunda-feira, durante aniversário do secretário de manutenção, Eduardo Nóbrega, os dois se encontraram em clima amistoso. Mais cedo, Aprígio e Egydio teriam conversado e selado a reaproximação, até foto de mãos dadas foram registradas.
Um secretário influente no governo Aprígio tratou a volta de Egydio como ‘natural’ e classificou o desentendimento como ‘normal’ dentro da política. “Precisamos entender todos os posicionamentos, houve um mal entendido, já superado, fica no passado e seguimos em frente, trabalhando para cumprir nosso Plano de Governo”, confidenciou a esse blog.
Com o retorno de Egydio a base governista, Aprígio segue com apoio unânime na Câmara Municipal de Taboão da Serra e não deve encontrar dificuldades para a aprovação de projetos no Legislativo.