Taboão da Serra: Vereador Marcos Paulo assumirá a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana
O vereador Marcos Paulo (União Brasil) pedirá licença da Câmara Municipal de Taboão da Serra para assumir o comando de Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana da do município. O anúncio foi confirmado pelo parlamentar nesta sexta-feira, dia 3, durante a sessão extraordinária.
Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, o vereador Marcos Paulo falou da alegria e desafios que o novo cargo irá proporcionar.
“Bom, nós recebemos o convite, ficamos honrados. É um prazer primeiro estar falando aqui através do Portal O Taboanense… A gente recebe com muita alegria. A cidade tem muitos desafios com a mobilidade urbana. Acho que a questão da municipalização da BR que gerou tanto desagrado e tanta polêmica também é um tema importante, mas não se resume só a isso”, disse o parlamentar.
Marcos Paulo também falou sobre os condutores de transporte escolar e taxistas, duas categorias que receberão atenção do atual governo.
“Nós temos duas grandes categorias de transportes, que é tanto os condutores escolares quanto os taxistas, também a questão da mobilidade através do usuário de transporte público, e também tem a questão do trânsito no seu dia a dia, dentro dos bairros, e a gente precisa democratizar e ouvir a população”.
De acordo com o vereador, ele deve assumir a pasta em fevereiro. “Eu fico feliz pelo convite, provavelmente em fevereiro eu assumo a pasta, mas estaremos já conversando com a Secretaria, fazendo essa transição que não foi feita antes”.
O político garantiu que jamais deixará de ser vereador. “A gente não vai deixar de ser vereador. Vamos continuar atendendo, vamos andar pela cidade, vamos atender a nossa base, vamos atender o nosso grupo. A gente vai ser um vereador secretário. Lembrando bem, para aqueles que não têm o conhecimento jurídico, que, claro, se o prefeito precisar de mim novamente na Câmara, estarei retornando para lá”, afirmou Marcos Paulo.
O vereador comentou sobre o aumento da tarifa municipal, que passou de R$ 5 para R$ 5,80. “Olha, há uma questão contratual. Nós precisamos entender se esse acordo foi justo, foi adequado, foi no momento oportuno. Isso passa também pela definição contratual e também pela vontade do prefeito. O secretário acompanha a decisão da política pública do atual governo, que hoje foi empossado e eu tenho certeza que será um governo democrático”, finalizou Marcos Paulo.
Com a troca de cargos, a vereadora suplente Thamires de Cássia, irá ocupar a vaga de Marcos Paulo.