Taboão da Serra: Vereador Sandro Ayres pede abertura de CPI para apurar atentado sofrido pelo prefeito Aprígio
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29, o vereador reeleito Sandro Ayres (Republicanos), e presidente da Comissão de Segurança Pública, propôs a abertura de uma CPI para investigar o atentado a tiros, sofrido pelo prefeito Aprígio (Podemos) no ultimo, dia 18.
“Eu proponho a essa Casa Legislativa uma abertura de inquérito. A gente fazer uma CPI para investigar, de fato, o atentado ao atual prefeito. Acabou as eleições… deu mídia nacional. Tentaram imputar isso ao engenheiro Daniel, ao grupo político. E a gente é vereador, a gente tem que ter a responsabilidade de entender como está dando essa investigação e a gente vai apurar os fatos”, declarou Sandro Ayres.
O vereador Sandro completou, “A Câmara Municipal, que é a ressonância do povo, vai dar a resposta para a população, para não ficar nada escondido e nada sobre sigilo ou deixar aquela suspeita, porque esse grupo político tem que dar a resposta para a cidade. E eu acredito que a Câmara Municipal irá dar essa resposta com a abertura dessa CI, dessa CPI, esse inquérito de investigação, porque envolveu um prefeito da cidade”.
Para abrir uma CPI são necessários cinco assinaturas dos vereadores.
Relembre o caso
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O carro onde ele estava foi alvejado por pelo menos cinco tiros, apesar de ser blindado, um dos projéteis acertou a clavícula do prefeito, além de estilhaços que atingiram o seu pescoço.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos. Ele foi operado e já está em casa.
A tentativa de homicídio aconteceu quando o prefeito estava vistoriando obras da interligação entre o Pq. Laguna e o Jd. Comunitário, na divisa com Embu das Artes. No carro blindado estavam o motorista, o prefeito, um cinegrafista e o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Tenente Sérgio. Somente o prefeito foi atingido.
A Polícia Civil de Taboão da Serra identificou quatro homens como suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Aprígio.