Taboão da Serra: Vereador Sandro Ayres rompe com Aprígio e declara apoio a Engenheiro Daniel
Publicado no Blog do Toledo
Agora é oficial. O vereador Sandro Ayres (Podemos) rompeu com o prefeito Aprígio e deixa de fazer parte da base de apoio ao governo. A insatisfação de Sandrinho já vinha sendo demonstrada desde a semana passada, quando chegou a publicar em uma rede social seu descontentamento com o secretário de manutenção, Valdemar Aprígio.
Segundo o próprio vereador, em conversa com o Blog do Toledo, ele está deixando o governo e irá declarar apoio ao pré-candidato Engenheiro Daniel nos próximos dias. Sandro Ayres teria avisado o coordenador político de Aprígio, Junior Eckstein, da sua decisão no início da noite desta quarta-feira, 28.
Sandrinho disse que se desligou do governo porque “seus esforços e lealdade na foram apreciados. Desde o início acreditei nas propostas do governo e defendi suas ideias, mesmo enfrentando dificuldade […] A minha decisão de desligar-me do governo não reflete apenas a minha decepção, mas também a minha crença continua em tornar Taboão da Serra melhor”.
Na segunda-feira, dia 26, o prefeito Aprígio chegou a ser questionado pelo Portal O Taboanense sobre o possível racha com o vereador. Ele declarou que: “eu sempre deixo as pessoas livres para que elas possam escolher e fazer da vida deles o que eles quiserem. Para mim, ele não falou nada”, afirmou.
Sandrinho foi eleito para seu primeiro mandato em 2020 pelo PTB, com 2.985 votos. Desde o início da atual legislatura, sempre foi base do governo Aprígio. Em novembro, deixou o PTB e se filiou ao Podemos, partido do prefeito.
Em outubro do ano passado se envolveu em uma polêmica com o secretário de planejamento Allan Mohamed, causando mal estar no governo. Sandrinho chegou a ser processado e declarou na época: “ou retira, ou se retira, ou eu me retiro”.