Taboão da Serra: Wanderley Bressan irá assumir secretaria municipal de cultura
Wanderley Bressan será anunciado na próxima segunda-feira como secretário de cultura de Taboão da Serra
Conforme antecipou o Blog do Toledo, Wanderley Bressan irá assumir a secretaria de cultura de Taboão da Serra nos próximos dias. O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira, 14. Apesar de extraoficial, o próprio prefeito Fernando Fernandes já comunicou da sua decisão para diversas lideranças.
Bressan terá a difícil missão de dar destaque para a esquecida secretaria de cultura, que vem sofrendo nos últimos anos com falta de projetos. Atual assessor da deputada Analice Fernandes, ele vem demonstrando desenvoltura e habilidade para resolver conflitos, além de ser considerado um assessor fiel com grande potencial de crescimento na cidade.
Jovem e ousado, Bressan tem o perfil desejado pela administração para promover uma maior conversa entre o governo e os diversos movimentos culturais que surgem na cidade. “É o nome ideal, mas terá que mostrar trabalho logo nos primeiros meses a frente da secretaria”, afirmou um assessor da prefeitura.
Segundo apurou a reportagem, o prefeito Fernando Fernandes acha que a secretaria de cultura não vem alcançando os resultados esperados e já tinha feito algumas mudanças internas para alavancar os trabalhos da pasta. Em fevereiro de 2019, Taboão da Serra completa 60 anos, e o governo quer deixar uma marca forte nessa data.
Bressan, apesar de jovem, tem bastante experiência. Ele foi filiado ao PT, já saiu candidato a vereador, e mesmo assim conseguiu conquistar a confiança da deputada Analice e do prefeito Fernando Fernandes. Sua experiência como coordenador de Políticas para a Juventude na prefeitura de Franco da Rocha é um ponto positivo no seu currículo. Ele escreve com frequência artigos para o Portal O Taboanense.
Bressan não atendeu às ligações da reportagem.
Impasses e trocas
A cultura é a secretaria que mais teve mudanças durante o atual governo. Logo ao assumir, Fernandes indicou o empresário Ali Sati para a pasta. Menos de um ano depois, ele pediu para deixar o cargo para voltar a se dedicar as suas empresas.
Em seguida assumiu o vice-prefeito Laércio Lopes, que comandou a pasta por quase três anos. Depois foi a vez de Israel Luciano assumir o cargo e está até hoje no comando da secretaria.