Taboão e municípios vizinhos preparam ações contra à Dengue
ACERVO HISTÓRICO – Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Setor de Controle de Zoonoses com relação à infestação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra e a Vigilância Epidemiológica da Divisão Regional de Saúde – V, organizaram uma reunião com os municípios vizinhos e as sub-regiões de São Paulo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria, dia 25 de abril, na reunião foram discutidos como evitar a proliferação da doença.
Segundo o coordenador do Programa de Combate da Dengue de Taboão da Serra, doutor Clóvis de Sá, o encontro foi proveitoso, devido a troca de experiências. “É muito importante a integração da região para diminuir os casos de Dengue. Porém, a conclusão continua a mesma, deve existir maior empenho da sociedade no combate à doença porque a maioria dos focos positivos está dentro das residências”, explicou. A secretária de Saúde de Taboão da Serra, doutora Maria José de Albuquerque, demonstrou sua preocupação em relação ao risco de infestação no município, falou sobre as intensificações das ações que estão sendo realizadas e agradeceu o empenho de todos na luta contra a Dengue.
Estavam presentes a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da DIR V, doutora Shizuko, e representantes dos municípios de Embu das Artes, Santana do Parnaíba, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Itapecerica da Serra, Pirapora, Cotia, e Juquitiba. Das sub-regiões: Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim Ângela, Parelheiros, Pinheiros, Vila Sônia, Pirituba-Perus, Lapa, Butantã.