Taboão: EMI Visconde de Sabugosa inaugura Espaço Recreativo
Secretaria de Educação inicia inscrições para Educação Infantil de 2021
Vera Sampaio
Os 160 alunos da Escola Municipal Infantil (EMI) Visconde de Sabugosa, no Jd. Salete, ganharam um novo espaço para brincar e conviver. A direção da escola inaugurou na sexta-feira, 26 de julho, um novo Espaço Recreativo, com diversos brinquedos. Localizado no refeitório, a área foi montada com recursos da Festa Junina realizada pela escola.
A entrega do Espaço Recreativo acompanhada por pais, alunos, educadores, condutores do transporte escolar, pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros e pela supervisora de ensino Marcia Oliveira.
Uma das participantes foi Maria Aparecida, mãe do aluno Gustavo de 4 anos. A moradora da Vila Indiana aprovou o novo espaço e elogiou a escola, professores e equipe gestora. “Meu filho estuda aqui há três anos e se desenvolveu muito desde quando entrou, principalmente na fala. Todos os dias ele chega em casa e me conta o que aconteceu, que aprendeu as cores, números, animais, entre outras coisas”, disse. “Gosto muito de todos daqui. Uma vez meu filho precisou ficar afastado para fazer um tratamento, conversei com a escola e eles entenderam e foram muito parceiros, sempre foram”, finalizou Maria Aparecida.
O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, destacou que brincar é de extrema importância na Educação Infantil. “Brincar não é apenas se divertir. Na Educação Infantil, brincar é aprender. Em um espaço como este, as crianças aprendem a dividir, a partilhar, a esperar a vez, a respeitar as outras crianças e os professores”, ressaltou.
Já diretor da escola, Michel Bonfim Santos, agradeceu a participação e o apoio dos pais e da comunidade para a criação do espaço. “Esta inauguração é fruto do esforço de todos, de cada um que comprou cachorro-quente, um refrigerante de R$1,00, que parecia pouco, mas com o apoio e a participação de todos, hoje este dinheiro está sendo investido e nossas crianças já podem desfrutar deste espaço, porque o que importa é que elas se divirtam e tenham mais um lugar para aprender e conviver”, afirmou.