Taboão está na final estadual em Desenho de Humor
O artista Glaucio de Oliveira representará o município de Taboão da Serra na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista na modalidade Desenho de Humor. Concorrendo com 16 participantes da Grande São Paulo, Glaucio se classificou, no último dia 10, em Itapevi. A Fase Estadual do Festival acontecerá no próximo ano e o vencedor concorre a prêmios de três mil reais para o 1o colocado, dois mil para o 2o e mil reais para o 3o . Também foram classificados os municípios de Suzano, Cajamar e Santo André.
“Taboão da Serra possui artistas de excelente nível. É papel da Secretaria de Educação e Cultura propiciar atividades que divulguem e promovam nossos artistas”, falou o secretário de Educação e Cultura João Medeiros de Sá Filho que salientou a importante parceria da Secretaria do Estado da Cultura. Em Itapevi, Glaucio foi julgado por feras da área. Gualberto Costa, diretor presidente do Museu de Artes Gráficas do Brasil, Marcelo Barreto de Lacerda (Verde), chargista do Jornal “O Pasquim 21” e Daniela Rangel, produtora do Festival Internacional HQ Mix. As caricaturas escolhidas foram: “Seu Cleison”, “O Exterminador” e “Armistrong”.
Além de excelente desenhista, Glaucio é grafiteiro, ilustrou grande parte do muro da Av. Fernando Fernandes, participou do Projeto “Grafite nas Escolas”, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e atualmente possui sociedade em uma escola de artes, a Carpe Dien. Entre seus prêmios estão: 1o lugar no Festival de Desenho de Humor de Ferraz de Vasconcelos em 2003, 2o lugar no I Salão Internacional de humor de Piauí em 2002, 1o Lugar no Festival de grafite Municipal, Classificação do Festival Internacional de Piracicaba, além de várias menções honrosas.
Taboão já foi Campeão Estadual em Desenho de Humor
Taboão da Serra possui uma boa safra de cartunistas e já conquistou vários títulos na modalidade Desenho de Humor. Além de Glaucio, o cartunista taboanense Bruno Hamzagic trouxe vários prêmios para a cidade, entre eles o título estadual do Mapa Cultural Paulista e a 2a colocação no Salão Internacional de Humor de Piracicaba onde concorreu com 1304 desenhos.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação