Taboão estréia domingo, dia sete, contra o Iraty pela Copa São Paulo
A equipe taboanense durante a Copa São Paulo do ano passado, em 2006
No elenco taboanense que irá disputar a Copa São Paulo, a partir deste domingo, dia sete, a palavra que mais ronda a cabeça da garotada é “ansiedade”. Treinando há mais de três meses para a competição, os atletas esperam fazer bonito jogando em casa e agora se concentram na partida contra o Iraty na estréia do Tricolor da Serra na Copinha.
“Agora não é hora de se concentrar em treinos ou esquema táticos, agora é hora de cuidar do emocional do time, motivar e tranqüilizar os jogadores”, afirma Menta Fonseca, treinador do Taboão. “O nosso trabalho foi bem feito, estamos em uma chave difícil, mas temos chances de nos classificarmos”, acredita.
A direção da equipe confirmou nesta quinta-feira, dia quatro, que a Federação Paulista de Futebol liberou a entrada franca para os torcedores taboanenses. “Agora é hora da nossa torcida lotar o estádio e incentivar os nossos jogadores, esperamos um público de 10 mil pessoas em cada jogo”, disse Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
Taboão irá estrear com um elenco todo renovado, diversos jogadores deixaram a equipe depois do Campeonato Paulista e outros atletas de bom nível foram contratados. Uma determinação da Federação limitou a participação de jogadores com no máximo 18 anos, nas edições anteriores, o limite de idade era 21.
“Isso nos obrigou a trazer novos atletas, nossa base tinha 19, 20 anos, mas acredito que isso não irá nos atrapalhar em nada, temos um elenco bom que irá honrar as cores da nossa cidade”, disse Anderson Nóbrega, diretor de futebol do clube.
Taboão terá o reforço de três jogadores que pertencem ao Olímpia. Os zagueiros Igor, 18 anos, e Cássio, 17 anos, que já passou por clubes como Paulistinha de São Carlos e Paraguaçu são os destaques das novas contratações.
Além da equipe paranaense do Iraty, Taboão terá pela frente mais duas pedreiras: Vila Nova, de Goiás e o Brasiliense. E o time goiano aposta em jovens promessas para surpreender na Copa São Paulo.O ex-jogador Tim, diretor das categorias de base, acredita que o atual elenco, campeão estadual da categoria, pode sonhar alto na competição.
Apenas três jogadores do elenco campeão na poderão participar da competição por causa da idade. Tim acredita que o zagueiro Tiago, o meia Pereira e o atacante Marco Aurélio, todos com 18 anos, serão os destaques da equipe na competição. Taboão enfrenta o Vila Nova na última rodada da primeira fase, no dia 14, às 16h. Todos os jogos irão acontecer no estádio municipal José Feres, no Jd. Maria Rosa.
A Copa São Paulo é o principal torneio de base da América Latina e revela talentos para as equipes profissionais. Neste ano os jogos do torneio serão transmitidos pela Rede TV.
No Embu
A cidade de Embu também sediará uma das chaves da Copa São Paulo. Apesar do município não ter um time disputando o torneio, ela será a sede da chave Q, onde estão as equipes do Juventus, Grêmio, Londrina e Força Sindical. Os jogos acontecem também no dia sete no Estádio Hermínio Espósito, na Al. Fernando Batista Medina, 120, no Centro.
“A cidade de Embu estará representada pelo Juventus, que tem o apoio da Prefeitura de Embu. Fundado em 1924, o tradicional time da Moóca firmou no final de 2005 uma parceria com o Pão de Açúcar Esporte Clube . O resultado dessa união veio logo em seguida, quando os juniores do Juventus ficaram em 3º lugar na Copa São Paulo 2006, perdendo apenas na disputa de pênaltis a semifinal”, informou a assessoria da prefeitura.
A primeira partida está marcada para às 14 horas, entre duas equipes paulistas: Juventus e Força e logo em seguida, às 16h, se enfrentam Grêmio e Londrina.