Taboão: Fernando Fernandes deve receber condutores escolares nesta quinta-feira

A mobilização dos condutores escolares de Taboão da Serra, impedidos de trabalharem devido a suspensão das aulas nesse período de pandemia terá um novo capítulo nesta quinta-feira, dia 27. O prefeito Fernando Fernandes deve receber uma comissão da categoria às 17h. Os profissionais pedem um auxílio emergencial.
Nesta quarta-feira, 26, os condutores escolares fizeram um protesto pacífico em frente ao Parque das Hortênsias. Cerca de 120 profissionais se aglomeraram em frente a prefeitura e foi definida a reunião com o prefeito Fernando Fernandes. Após a saída, os condutores fizeram uma carreata e um buzinaço pelas ruas de Taboão da Serra chamando a atenção para a causa.
“A nossa reivindicação é de um auxílio emergencial para categoria que está passando por um momento muito difícil. Estamos parados há quase cinco meses e sem previsão de volta a trabalhar, sem auxílio. A categoria está passando praticamente fome. Estamos tentando o auxílio emergencial. O nosso pedido é de R$ 1200”, diz Tio Marcos, presidente da Associação dos Condutores Escolares ao site Taboão em Foco.
No início do mês, o Executivo enviou para a Câmara Municipal um projeto que concedeu a isenção de tributos aos taxistas e condutores do transporte escolar durante o período de pandemia. A determinação também prevê que os impostos já pagos pelas duas categorias sejam devolvidos.