Taboão joga bem e vence na estréia da Copa São Paulo
Nandinho passa pela marcação do time do Barra do Garça
O Cats venceu por 2 a 0 o time matogrossense Barra do Garça nesta última quarta-feira, dia quatro, na sua estréia na Copa São Paulo de Futebol. O Jogo aconteceu debaixo de muita chuva no Estádio Municipal, mas mesmo assim a equipe taboanense jogou bem e poderia ter saído de campo com um placar mais elástico.
No outro jogo da chave K, com sede em Taboão da Serra, o São Caetano empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube. O resultado deixa o Cats em primeiro lugar isolado em seu grupo.
O próximo adversário da equipe taboanense será o São Caetano, no sábado, às 14h. A partida acontece no Estádio Municipal e entrada é gratuita. Às 16h jogam Paraná Clube e Barra do Garça. Dependendo da combinação de resultados a equipe taboanense pode garantir matematicamente a sua classificação para a segunda fase do torneio.
O jogo
Taboão começou dominando o jogo e logo no início da partida fez 1 a 0. Após um belo passe de Nandinho, o atacante Bruno dominou e tocou no canto direito do goleiro matogrossense.
O Cats tocava bem a bola e quase ampliou o placar em um chute de fora da área. Os adversários foram pra cima de Taboão sem muita pressão e em um contra ataque puxado por Bruno saiu o segundo gol.
O atacante saiu rápido do campo de defesa e lançou Nandinho que entrou na grande área, driblou dois zagueiros e foi derrubado pelo goleiro: Pênalti. Hugo bateu bem e ampliou o placar.
No segundo tempo uma forte chuva atrapalhou a qualidade do espetáculo. O que se viu foram muitos chutões e pouco futebol devido ao gramado do Estádio Municipal que ficou encharcado. O zagueiro taboanense João Carlos foi expulso após uma entrada dura no atacante adversário.
Mesmo com um jogador a menos o Cats criou boas oportunidades e mandou no jogo. Aos 45 do segundo tempo o armador Diogo fez boa jogada e foi derrubado dentro da área: outro pênalti. Desta vez a pontaria não ajudou e Diogo bateu por cima da trave.
O técnico Menta ressaltou a importância da vitória na estréia da competição e disse que o time pode melhorar ainda mais. “Os garotos estavam nervosos por causa do primeiro jogo, mas tivemos cabeça dentro de campo e soubemos construir o resultado, agora só temos que nos preparar para a próxima partida, que pode nos dar a classificação”, lembrou.