Taboão Magnus vence a Female e avança à final da Liga Feminina de Futsal
Equipe taboanense bateu o time da Female por 3 a 1, time vai enfrentar na decisão o vencedor de Leoas da Serra x ADEF
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O EC Taboão Magnus está na final Liga Feminina de Futsal. A equipe taboanense venceu o time da Chapecó/Female Futsal/Unochapecó por 3 a 1, no domingo, dia 20, em São Paulo, depois de ter empatado o jogo de ida, em Chapecó, por 1 a 1.
Os gols do Taboão foram marcados por Natalinha que foi às redes duas vezes e Lívia Andrade.
Em função dos temporais que atingiram a região recentemente, o local da partida foi alterado do Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra, para a Arena Sorocaba.
O adversário da final irá sair do confronto entre Leoas da Serra x ADEF, que acontece no próximo sábado, dia 26.
A treinadora Cris Souza falou com a reportagem do Portal O Taboanense, sobre o desempenho da equipe chegando a mais uma final. “Estou muito Feliz e realizada com a terceira final consecutiva da principal competição do país. É o resultado de muito profissionalismo no nosso trabalho. Espero que dessa vez estejamos mais preparadas para trazer esse título para Taboão e fazer a alegria de todos que torcem e acreditam no nosso projeto”.
Cris Souza também falou da sequencia de resultados positivos que sua equipe vem conquistando ao longo dos anos. “Eu fico muito realizada com resultados tão expressivos, porque isso vai fazendo com que o nosso projeto, além de ter mais visibilidade, alcance mais meninas, a gente vai construindo uma história de que é possível vencer no esporte, é preciso no esporte mulheres, é possível ser atleta profissional de alto rendimento e representar uma cidade”.
A treinadora ainda disse que, “quanto mais a gente vence, mais a gente conta essa história de que mulheres são capazes de estar no topo, de vencer. E essa mensagem a gente quer que as nossas atletas menores, as nossas participantes do projeto social entendam o quanto isso pode ser uma referência para a vida delas. Essa é a nossa maior conquista, na verdade, é mostrar que a gente pode sim ser vencedora, a gente como mulher pode sim ocupar lugares de destaque e sermos referência e motivo de orgulho para toda a cidade”, concluiu.