Taboão da Serra: Montreal Futsal lamenta a morte do presidente Pig
Cristyan Herculano, o Pig – Montreal F. S.
Apontado como “eterno presidente” do Montreal F. S., time tradicional de futsal em Taboão da Serra, Cristyan Herculano, conhecido como Pig, morreu em 24 de março, aos 43 anos. Sua morte prematura causou grande comoção no esporte amador da cidade.
Representes e torcedores do Montreal deram o último adeus ao amigo e presidente em uma nota de pesar. “Nossas sinceras condolências à família e aos amigos. Deixa-nos saudades, um grande irmão e amigo que jamais será esquecido”, lamentaram.
Pig iniciou sua trajetória no Montreal como jogador, até assumir a presidência do clube. Ele assumiu o time durante uma fase complicada, em meio a uma crise que quase custou a dissolução do clube.
À frente do clube, Cristian reformulou o elenco e reiniciou a trajetória para o sucesso entre os diversos campeonatos que atuou, o Montreal marcou presença no Pan-Americano de clubes que realizado em Pedro Juan Caballero no Paraguai, em 1999, ano que marcou o acesso à 1º divisão.
Em 1997, o clube participou da seletiva e conseguiu acesso a 3° divisão, no ano seguinte conquistou o acesso à 2° divisão, e em 1999, subiu para a 1° divisão, onde permanece até hoje, e segue disputando as principais competições em Taboão da Serra e na região com o futsal Adulto e Menores, figurando entre os melhores e conquistando títulos. O Montreal também tem a equipe de futebol de campo na categoria Master 40.