Taboão: Professor Oderlan e PT decidem não apoiar nenhum candidato no segundo turno
Professor Oderlan durante campanha na semana passada em Taboão da Serra
O Partido dos Trabalhadores e o seu candidato a prefeitura, Professor Oderlan, decidiram nesta terça-feira, dia 17, que não irão apoiar ninguém no segundo turno em Taboão da Serra. O anuncio oficial será feito nesta quinta-feira, dia 19.
Saúde
Segundo Professor Oderlan, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, a decisão foi tomada em uma reunião com os membros do partido. “Discutimos os planos de governo tanto de Aprígio, quanto do Engenheiro Daniel, e nenhuma das propostas converge com o que desejamos para a cidade”.
Professor Oderlan terminou na quinta posição, com 2.924 votos, abaixo do esperado pelo partido. “Acredito que o importante é que concluímos nosso projeto de voltarmos a ter uma participação eleitoral, o PT participou de todo processo eleitoral, andamos as ruas, conversamos com a população levando nossas propostas”, disse.
O segundo turno em Taboão da serra acontece no dia 29 e será disputado entre Engenheiro Daniel (PSDB), que obteve 33,42% dos votos válidos e Aprígio (Podemos), que recebeu 32,01%.
Antes do PT anunciar que não iria apoiar nenhuma das duas candidaturas, a candidata Professora Najara Costa (Psol) também afirmou que ela e seu partidos irão se manter neutros no segundo turno.
Saúde