Taboão Rock Festival reúne 15 mil pessoas durante três dias de festa no Parque das Hortênsias
Taboão Rock Festival levou multidão ao estacionamento do Parque das Hortênsias
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) de Taboão da Serra em parceria com o Dragonfly Eventos realizou o Taboão Rock Festival – Expo Beer, no Parque das Hortênsias. O evento aconteceu de 14 a 16 de julho e contou com mais de 10 shows, entre eles da banda Camisa de Vênus, além de feira gastronômica e espaço kids .
Segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local nos três dias de festa. A realização surgiu por meio do programa de retomada da cultura do município e contou com recursos de emenda impositiva do vereador Nezito.
O Festival do Rock faz parte de um novo calendário de eventos e ações turísticas culturais que tem o objetivo de se tornarem permanentes em Taboão da Serra.
“A cultura é de suma importância, e poder trazê-la de volta é uma alegria. O investimento cultural está sendo ampliado para que todos vejam que Taboão da Serra tem um grande potencial. Parabenizo a todos que trabalharam no evento que também promove dignidade ao nosso povo”, disse o Prefeito Aprígio.
A secretária de Cultura e Turismo, Nil Felix, comentou que estão investindo na cultura da nossa cidade. “Este, sem dúvida, foi o maior festival de rock que Taboão da Serra já promoveu e ano que vem tem mais. Ainda vamos trazer muitos eventos culturais para a cidade, com estilos musicais variados e que contemplarão a todos. O período de pandemia não permitia realizar eventos culturais, mas agora voltamos com tudo. Aguardem que vem muita novidade por aí!”, afirmou.
O Governo Municipal promoverá outros eventos ainda este ano, como a I Bienal do Livro de Taboão da Serra em parceria com a Academia Hispano-brasileña de Ciências, Artes y Letras (AHBLA), que acontece em agosto no Cemur; e o “Ocupa Hip-Hop”, em comemoração da Semana do Hip-Hop, previsto para setembro, com seis
dias de atividades descentralizadas e shows no Parque das Hortênsias. Também terá a “Parada da Diversidade” em outubro, com três dias de ações.
“Todos esses e muitos outros integram o novo calendário turístico cultural oficial de Taboão da Serra. Aos poucos a cultura vai se reconstruindo e o turismo vai se desenvolvendo”, disse o produtor do evento, Giovanni Bochete.
“Sou o autor da Lei Municipal que institui a Semana do Rock de Taboão da Serra, tendo como objetivo principal reconhecer e valorizar o trabalho dos músicos da nossa região. Ano passado, destinamos emendas impositivas de incentivo cultural para a promoção de atividades de apoio para os artistas, e graças ao nosso Prefeito Aprígio, pudemos mostrar o melhor das bandas da região”, disse o vereador Nezito.