Taboão: TRE prorroga plantão biométrico na faculdade Anhanguera até sexta-feita, 27
O atendimento na faculdade é feito das 9h às 18h, por ordem de chegada, ou seja, não precisa de agendamento prévio
Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha
Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
O Tribunal Regional Eleitoral prorrogou até o dia 27 deste mês, o plantão biométrico na faculdade Anhanguera, na região central de Taboão da Serra. O atendimento é feito das 9h às 18h, por ordem de chegada. A biometria passou a ser obrigatória em Taboão deste agosto deste ano, e o prazo para o cadastramento termina no dia 19 de dezembro. Segundo dados do TRE-SP, dos 208.722 eleitores cadastrados no município, apenas 92.594 fizeram a biometria, o que corresponde a cerca de 44% do eleitorado.
Além da faculdade Anhanguera, o morador de Taboão também pode procurar o serviço na Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque Santos Dumont. Para ser atendido na Central, é preciso agendar uma data e um horário, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) www.tre-sp.jus.br. No dia do atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto original, comprovante de endereço emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se tiver).
A Central de Atendimento ao Eleitor foi inaugurada especialmente para realização do cadastramento biométrico. O espaço tem capacidade para realizar até 1.500 atendimentos por dia e une as duas Zonas Eleitorais de Taboão da Serra (ZE 324ª e 416ª).
De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, durante a campanha de cadastramento biométrico, a Central está funcionando em horário especial, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. O eleitor que não efetuar o cadastramento até 19 de dezembro deste ano terá o título de eleitor cancelado.