Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos
A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de pacientes internados por decorrência do coronavírus nos últimos dias. A unidade de saúde também não registrou óbitos nesta segunda-feira, dia 12.
De acordo com o boletim atualizado às 21 horas desta segunda-feira, a UPA Akira Tada está com 28 pacientes internados. São 23 pacientes em leitos de enfermaria e 5 na emergência, sendo um intubado.
Segundo a prefeitura “a decisão de antecipar feriados na cidade, incentivar o isolamento social para frear a proliferação da covid-19 no município, surtiram efeitos”, e o resultado é a “queda do número de internações na última semana”.
Ainda de acordo com o boletim, nesta segunda, sete pacientes que aguardavam leitos de UTI foram transferidos através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
Taboão da Serra está com três solicitações de pacientes inseridos no sistema da Cross aguardando transferências para leitos de UTI do Estado. Este é o menor número desde 5 de março.
Resumo: UPA Dr. Akira Tada, segunda-feira, dia 12 de abril, às 21h
28 internações;
23 pacientes em leitos da enfermaria;
05 pacientes em leitos de emergência (01 intubado);
07 transferências em 12/04 via Cross
00 altas em 12/04
03 pacientes inseridos na Cross aguardando transferências para leitos de UTI.
00 óbitos
Óbitos registrados na unidade
Mês de março: De 05/03 a 31/03: 31 óbitos de pacientes que aguardavam transferências para leitos de UTI através do sistema Cross.
Mês de abril: De 01/04 a 12/04: 15 óbitos de pacientes que aguardavam transferências para leitos de UTI através do sistema Cross.
(Obs: foram registrados na UPA, neste período, mais 18 óbitos fora da lista de espera de leitos de UTI, de pacientes em estado muito grave que receberam o suporte necessário, mas infelizmente faleceram em poucas horas).