Taboão da Serra: vereador Professor Moreira se afasta por suspeita de coronavírus
O vereador professor Moreira disse à reportagem que está bem, ele fez exames no Hospital Itamaraty, em São Paulo, e ficará em casa, de repouso, aguardando o resultado da contraprova. A medida foi adotada por precaução
O vereador professor Moreira de Taboão da Serra ficará afastado das atividades públicas por suspeita de coronavírus. O parlamentar disse à reportagem que está bem, fez exames no Hospital Itamaraty, em São Paulo, e ficará em casa, de repouso, aguardando o resultado da contraprova. A medida foi adotada por precaução.
“Estou bem graças a Deus, estou em casa, um pouco afastado, mas estou bem. É só suspeita por conta do que está acontecendo. Fiz os exames ontem [segunda-feira,], os primeiros resultados deram negativo. Tem outro que o resultado sairá em seis dias, na próxima segunda-feira. O médico achou prudente eu ficar afastado já que vai ter uma paralisação geral a partir da semana que vem. Se eu sair, preciso usar máscara”, disse ao telefone o vereador.
Moreira conta que na sexta-feira, dia 13, apresentou um quadro de tosse, que no dia seguinte evoluiu para dor na nuca, no corpo e calafrios. “No sábado eu tive picos de febre. Mas os demais sintomas como dor de garganta e dificuldade para respirar, não. Mas decidi ir ao médico porque na quarta-feira eu utilizei o transporte público [metrô] e fui ao centro da cidade [em São Paulo]”, relata.
No PS do Hospital Itamaraty os médicos decidiram realizar os exames, por precaução. O primeiro exame deu negativo. A contraprova saíra no dia 23. Nesse período os médicos pediram para o vereador ficar em casa, sem contato com outras pessoas, e se fosse necessário sair, que utilizasse uma máscara.
Por conta da suspeita, Moreira, em acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, dispensou todos os funcionários do gabinete por 7 dias, e recomendou que os mesmos ficassem em casa e se apresentarem algum sintoma, deverá ir imediatamente a uma unidade de saúde.
“Temos que ficar vigilantes, não apresento nenhum dos sintomas, mas preocupado, não só com o meu bem estar, mas com a população taboanense em geral, tomado pelo bom senso, resolvi seguir as recomendações médicas e me afastei, assim como todos os funcionários do gabinete para não prejudicar ninguém. Mas em breve estaremos de volta”, finalizou Moreira.
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Taboão da Serra, através de nota oficial, comunicou nesta segunda-feira, dia 16, que a sessão ordinária que acontece nesta terça-feira, dia 17, será realizada sem a presença do público, sendo restrito o acesso aos vereadores, servidores e a imprensa. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo no canal do Youtube do legislativo taboanense.
A medida foi tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, após um servidor público da Casa de Leis ser diagnosticado com suspeita do coronavírus, na tarde desta segunda-feira, 16 de março.