Vereadores não entram em acordo e 313 indicações de 2017 continuam aguardando votação
Vereador Moreira propôs votação em bloco das indicações e requerimentos, mas iniciativa foi barrada pela situação
As indicações e requerimentos constantes na pauta da sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra se acumulam aguardando votação. Nesta terça-feira, dia 3, o vereador Moreira (PSD) sugeriu votação em bloco, para, segundo ele “limpar a pauta”. Mas não houve acordo entre as lideranças e as 313 indicações de 2017, não foram votadas. Os requerimentos receberam pedido de vistas por sete dias.
“Faço um apelo para que haja votação em bloco, e limpar toda a pauta de 2017 […] Acho um absurdo a gente fazer a leitura uma a uma das indicações, tendo me vista que muitas delas, eu acredito, que já foram até resolvidas pelo governo. São 313 indicações de 2017, ou a gente tira logo da pauta, faz um acordo, votando ou tirando. Porque a gente tem questões pertinentes relativos a 2018 […] Estou disposto a votar favorável. Agora, vocês que são base do governo precisam se entender, apresentam mil indicações e depois não querem votar nenhum, então não apresentem?”, disparou Moreira.
O vereador Cido da Yafarma (DEM) justiçou seu voto contrário à “limpar” a pauta. “Tem que rever os textos, porque tem requerimento que é indicação e vice-versa”, argumentou.
De acordo com o líder do governo na Casa, vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), o legislativo é atuante, mas não trabalha “na mesma velocidade que o executivo”. “Acontece que na mesma velocidade que os vereadores fazem as indicações, o prefeito vai fazendo as obras. Então o que está acontecendo é que, o processo legislativo leva um tempo, o prefeito está na nossa frente”, disse.