TaboãoPrev prestou contas durante Audiência Pública de Finanças na Câmara Municipal de Taboão da Serra
Corpo técnico da Taboãoprev prestou contas do 4º quadrimestre de 2021 e o 1º trimestre de 2022 durante Audiência Pública
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador
Ronaldo Onishi, convocou a TaboaoPrev (Autarquia Previdenciária de Taboão da Serra) para uma Audiência Pública onde a instituição fez a prestação de contas referente ao 4º quadrimestre de 2021 e o 1º trimestre de 2022.
A autarquia é responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público, pensionistas e aposentados da Câmara Municipal e Prefeitura de Taboão. “Foi uma audiência muito esclarecedora por parte do corpo técnico da TaboãoPrev. Foram dois períodos apresentados onde pudemos acompanhar a evolução da saúde financeira da autarquia que garante a aposentadoria do funcionalismo público do município”, comentou o vereador Ronaldo Onishi.
A audiência aconteceu na quarta-feira, 25, e atende a Lei nº 1979/2010, e, segundo Ronaldo Onishi, “pudemos perceber um crescimento de 3% no patrimônio do funcionalismo público que subiu de R$ 748 milhões de reais para R$771 milhões. Valores esses que demostram como a TaboãoPrev vem tratando de forma honrosa as finanças da autarquia pensando no bem estar dos funcionários desta cidade”.
Durante a audiência, a TaboãoPrev apresentou os números referentes aos investimentos dos fundos, os balanços patrimoniais e o número de servidores na ativa e aposentado que hoje conta com 7182 segurados ativos da Prefeitura, Câmara, TaboãoPrev e outros 1734 aposentados e pensionistas.
De acordo com a superintendente da TaboãoPrev, Eliane Bendini, esta audiência nos trouxe aspectos positivos referente a sua rentabilidade que mesmo após a crise da pandemia voltou a crescer. “Mesmo que devagar por conta dos conflitos internacionais, como a guerra entre a Rússia e Ucrânia tivemos um aumento nas finanças da instituição conforme citou o vereador Onishi”, disse a superintendente.
Um ponto importante destacado durante a audiência foram as alterações da Legislação Municipal permitindo que a TaboãoPrev se enquadrasse como Regime Próprio de Previdência certificado no Programa do Pró Gestão nível II além da emissão do certificado de regularidade previdenciária para o município. “Isso significa que esse certificado assegura que as melhores práticas de gestão previdenciária sejam aplicadas para garantir mais transparência para os segurados e a sociedade sobre como essa gestão é realizada”, explicou a superintendente Eliane Bendini.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara é composta pelo vereador Ronaldo Onishi (presidente) e pelos vereadores Marcos Paulo (vice-presidente) e André Egydio (membro).
Todo o conteúdo desta prestação de contas pode ser acessado pelo canal oficial do Legislativo via youtube através do link.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra