Taboarte terminará com peça teatral e sarau no Cemur
ACERVO HISTÓRICO – O encerramento do IV Taboarte organizado pela Secretaria de Educação e Cultura será, sábado, dia 5, no Cemur às 20h, com entrada a R$ 1,00. O evento que começou dia 25 de março exibiu vários estilos artísticos como peças teatrais, danças, músicas, exposição de artes plásticas e desenho de humor.
A Companhia Ocamorana apresentará a comédia musical “As Aventuras e Desventuras de Maria Malazarte Durante a Construção da Grande Pirâmide” com direção e texto de Chico de Assis. Para resolver a crise instaurada no Egito, o faraó por influência de seus ministros, resolve construir uma grande pirâmide dando trabalho ao povo. Maria Malazartes, dona de um cabaré, ganha a concorrência ao oferecer o menor preço para o fornecimento de comida e água. Comprometendo a qualidade dos produtos Maria garante os seus lucros explorando os trabalhadores. O autor cria uma nova oportunidade para pensar criticamente sobre as mazelas do poder.
Chico de Assis teve sua primeira peça montada na TV Tupi, uma adaptação de Machado de Assis, “Os Óculos de Pedro Antão”, e logo em seguida escreveu seu primeiro original “Na Beira da Várzea”. Assis tem um repertório de teatro com mais de 30 peças, além de parcerias escrevendo novelas. Com Renato Corrêa e Castro na Rede Globo escreveu “Bicho do Mato”, com Walter Negrão escreveu na Tupi, “Ovelha Negra”, “Xeque Mate” e “Cinderela”. Fundou e coordena o Seminário de Dramaturgia do Teatro Arena, que funciona há 13 anos, revelando novos talentos.
Após a apresentação da peça haverá o “Sarau da Cultura” onde todos os artistas que participaram do Taboarte terão a oportunidade de manifestar suas opiniões, trocar experiências e interagir com o público.