Tarifas dos ônibus intermunicipais serão reajustadas em 3,85% a partir de terça-feira, dia 16

Foto: Thiago Neme/Gazeta de São Paulo
As tarifas do transporte público intermunicipal de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista e Cotia serão reajustadas em 3,85% a partir da próxima terça-feira, dia 16.
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que, nas quatro áreas de concessão e na Área 5, operada pelo sistema de permissão, os índices de reajuste serão inferiores aos de 2017.
“Na Área 1 de concessão, que engloba os municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia, o reajuste será de 3,85%, 42% a menos do que os 6,65% praticados em 2017”, informou a EMTU.
De acordo com a EMTU, “o aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste, que levou em conta também a elevação do custo da mão-de-obra (entre 4% e 4,5%), da manutenção dos veículos (5%), além da inflação acumulada no período e de cláusulas contratuais com as empresas operadoras”.
Os novos valores, que variam de acordo com a extensão da linha serão divulgados nesta sexta-feira, dia 12.
BOM nos Trilhos – O desconto da integração entre as linhas metropolitanas e o sistema metroferroviário, no período de três horas, por meio BOM nos Trilhos (Cartão Metropolitano do Transporte) permanecerá em R$ 1,50.