Taxa de isolamento em Taboão, Embu e Itapecerica é maior no fim de semana
Segundo dados do Governo do Estado, a adesão ao isolamento social é maior no sábado e, principalmente, no domingo, quando as pessoas não precisam sair de casa para trabalhar
A taxo de isolamento social em Taboão da Serra ficou em torno de 59% no domingo, dia 19, no sábado alcançou 53%. Com base nos dados do Governo do Estado, a adesão é maior no fim de semana, quando o taboanense não precisa sair de casa para ir trabalhar. Na sexta-feira, que foi dia útil, o índice não ultrapassou os 49%, segundo informações do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo.
Embu das Artes e Itapecerica da Serra também registraram na sexta-feira menor número de adesão ao isolamento social comparado ao fim de semana, 50% e 55% respectivamente. No sábado a taxa subiu 5% em ambas as cidades.
Já no domingo foi o dia com maior adesão ao isolamento social, Embu das Artes contabilizou 63%, enquanto Itapecerica da Serra registrou índice de 66%.
Mesmo com maior tendência de isolamento nos fins de semana, os índices alcançados nas três cidades ainda estão abaixo do considerado ideal, que é acima de 70%. O isolamento é medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, operado em parceria entre operadoras de telefonia móvel e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP.
Nesta segunda-feira, dia 20, as três cidades somam 223 casos confirmados de COVID-19 e 21 mortes. Portanto, se você não precisa sair, fique em casa. Com o isolamento social, o governo pretende diminuir a propagação do coronavírus e evitar um colapso no sistema de saúde.