Técnico de enfermagem é afastado após falsa aplicação de vacina contra covid-19 em Embu-Guaçu, diz prefeitura
Técnico de enfermagem envolvido na ação foi afastado
Um técnico de enfermagem foi afastado da prefeitura de Embu-Guaçu, após falsa aplicação de vacina contra a covid-19 em uma idosa no Drive Thru da Saúde Centro, na manhã de terça-feira, dia 19. A seringa usada pelo servidor estava vazia, quando ele aplica no braço da munícipe.
Nesta quarta-feira-feira, dia 20, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento. O prefeito Zé Antonio (MDB) gravou um vídeo onde pede desculpas à família da idosa, ele também relata que o funcionário foi afastado após comprovação do delito e foi registrado um boletim de ocorrência. A munícipe recebeu a dose correta do imunizante.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Embu-Guaçu
A Prefeitura de Embu-Guaçu vem prestar o devido esclarecimento da polêmica acontecido no dia de ontem (19) de manhã ocorrido no Drive Thru da Saúde Centro e compartilhado nas redes sociais.
O vídeo compartilhado consiste de uma falsa vacina aplicado pelo técnico de enfermagem da prefeitura da Embu-Guaçu, onde imediatamente o prefeito Zé Antonio solicitou uma intervenção da secretária da Saúde Simone, e a mesma reuniu tanto o funcionário do referente vídeo que aplicava a vacina sem a dose do imunizante no idoso 68+, quanto a família lesada.
Após concluir a veracidade do fato, todos os envolvidos foram conduzidos pela equipe da Secretária da Saúde à Delegacia para o registro da ocorrência.
O servidor envolvido foi imediatamente afastado de suas atividades, e os fatos agora serão resolvidos serão esclarecidos pelo inquérito policial.
Pedimos mais uma vez desculpa pela família e reafirmamos o compromisso do nosso governo com a seriedade e com a busca da verdade.