Tempestade causa alagamentos e deixa Taboão da Serra e Embu em estado de alerta
A tempestade que castigou Taboão da Serra e Embu das Artes no início da tarde desta terça-feira, dia 29, causou alagamentos nas duas cidades, prejuízo a moradores e deixando o trânsito complicado. Houve falta de energia elétrica em alguns bairros e a Defesa Civil ainda não fez um balanço das ocorrências.
Os bairros mais atingidos em Taboão da Serra foram o Clementino, Marabá e Jd. Leme. O córrego Pirajuçara transbordou devido ao grande volume da chuva que atingiu também boa parte de Embu das Artes, causando estragos no Jd. Independência e em toda região do Campo Limpo, na capital.
Segundo levantamento do Portal O Taboanense, houve ainda registros de pontos de alagamento na rodovia Régis Bittencourt, nos dois sentidos, na região central, na praça Nicola Vivilechio e no CSU. Na rua César Simões, na região do Marabá, pelo menos três veículos foram atingidos pela enchente.
O vereador Carlinhos do Leme, que está na sessão da Câmara Municipal, entrou em contato com o Portal O Taboanense e disse que a Defesa Civil já foi acionada e está trabalhando nos bairros atingidos em Taboão da Serra. “A informação que temos que todos os piscinões da bacia do córrego Pirajuçara estão cheio, a chuva foi muito intensa, muito acima da média”
O coordenador da Defesa Civil, Mário Gomes, disse que a chuva foi muito intensa em Taboão da Serra. “Tivemos alagamentos do Jd. Leme ao Jd. São Mateus, sem vítimas, graças a Deus. Com certeza houve perdas materiais, estamos esperando a água baixar para entrar com as equipes de limpeza”, afirmou.
Gomes disse ainda que está em contato com a Assistência Social que irá fornecer toda ajuda necessária para as famílias atingidas. “Ainda não sabemos quantas residências foram atingidas, mas vamos ver como conseguimos ajudar, com material de limpeza e outros materiais se for preciso, como colchões e cobertas”.