Tempestade derruba duas árvores de grande porte no centro de Taboão da Serra
Chuva e vento derrubaram árvores de grande porte em frente as Casas Bahia, no centro de Taboão da Serra
A forte chuva e rajadas de vento que atingiram a região central de Taboão da Serra na tarde desta terça-feira, dia 22, assustou os moradores e derrubou pelo menos duas árvores de grande porte. Na rua do Tesouro, em frente as Casas Bahia, dois automóveis foram atingidos, ninguém ficou ferido.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, Carlos Hueb, além da árvore que caiu na rua do Tesouro, outra, na rua Elisabetta Lips, próximo ao Cemur, outra árvore de grande porte acabou caindo, mas ninguém ficou ferido. O setor de podas já está no local para remover os troncos e galhos.
Hueb disse que apesar da forte chuva e dos ventos não foram registrados pontos de enchente em Taboão da Serra. “Tivemos esses dois incidentes com árvores, já estamos no local para fazer a limpeza e liberar o trânsito”, afirmou ao Portal O Taboanense. Uma faixa da rua do Tesouro ficou interrompida para a limpeza do local.
Chuva e vento forte derrubam árvore na rua Elisabeta Lips, no Jd. Bontempo, em Taboão da Serra pic.twitter.com/QDdfNepO79
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) February 22, 2022
Essa foi a primeira chuva forte após as obras de contingência contra ponto de alagamento na rodovia Régis Bittencourt, altura do km 272, um dos locais críticos de enchente em Taboão da Serra. As ações tiveram início no dia 1o de fevereiro e hoje, o primeiro desafio, suportou a chuva, sem registrar alagamentos.
Na época da intervenção, o secretário de transporte e mobilidade urbana, José Vanderlei, disse que a principal obra no local será a abertura de “escapes” para água nas news jerseys, o muro que separa as duas pistas. Máquinas menores serão usadas nas obras para que a rodovia não seja interditada completamente.
De acordo com José Vanderlei foram feitos 64 passagens nas news jerseys para que a água passe sem grande pressão.