Temporal assusta moradores e deixa Taboão da Serra em Estado de Alerta; Veja vídeo
Chuva deixou o céu pretono início da tarde desta terça-feira, dia 8, em Taboão da Serra
A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira, dia 8, em Taboão da Serra e Embu das Artes deixou moradores assustados com a força da tempestade. Vento forte, granizo e muitos relâmpagos e trovões deixaram os municípios em estado de alerta.
Moradores ouvidos pelo Portal O Taboanense disseram que o temporal foi muito forte, principalmente na região central. “Mesmo com as janelas fechadas acabou entrando água em casa, além disso teve muito granizo e um vento muito forte aqui no Jd. Maria Rosa”, disse Luciano Junior por telefone.
Apesar da tempestade, não foram registrados, até o fechamento dessa matéria, nenhum incidente mais grave. Um morador do Pq. Santos Dumont, em Taboão da Serra, filmou o vento e a chuva em um condomínio da cidade que mostra a força dos ventos. Veja o vídeo abaixo.
Temporal assusta moradores e deixa Taboão da Serra em Estado de Alerta
A forte chuva que caiu nesta terça-feira, dia 8, trouxe muito vento, granizo e deixou moradores assustados. Apesar da força da tempestade, não foram registrados em Taboão da Serra nenhum prejuízo.https://www.otaboanense.com.br/temporal-assusta-moradores-e-deixa-taboao-da-serra-em-estado-de-alerta/
Posted by Portal O Taboanense on Tuesday, January 8, 2019
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), na estação do Parque Assunção, em Taboão da Serra, entre às 16h e 18h choveu 29,20 mm, número considerado alto.
Apesar do índice pluviométrico elevado, poucos pontos de alagamento foram registrados na cidade. A rodovia Régis Bittencourt, no sentido São Paulo, ficou totalmente bloqueada próximo a antiga delegacia Seccional. A água se dissipou rapidamente fazendo com que o trânsito no local fluísse em minutos.
De acordo com o site Climatempo o forte calor da tarde de 8 de janeiro gerou nuvens muito carregadas sobre a Grande São Paulo que provocaram temporais. A chuva intensa não caiu por toda a cidade São Paulo e nem sobre toda a Grande São Paulo, mas castigou Taboão da Serra que registrou 33ºC de temperatura máxima.