Temporal causa estragos, interdita casas e deixa Taboão da Serra em Estado de Alerta
Rodovia Régis Bittencourt ficou intransitável na pista sentido São Paulo por causa de pontos de alagamento
O temporal que castigou Taboão da Serra na tarde desta sexta-feira, dia 11, causou prejuízos na cidade, acidentes de trânsito, pontos de alagamento, queda de árvore e pelo menos três casas interditadas no Jd. Pazzine.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, Mário Gomes, a chuva durou pouco mais de uma hora, mas teve grande intensidade. “Nosso pluviômetro registrou mais de 38,5mm em toda a cidade. A tempestade teve muito vento e granizo e começou na região central e foi em direção ao Embu”, disse.
Na rua Emílio Ribas, no Jd. Pazzine, diversas casas foram atingidas por um grande alagamento. Pelo menos três casas estão com suas estruturas em risco e serão interditadas pela Defesa Civil. “Devemos interditar pelo menos três moradias que estão em risco, principalmente por causa de alagamento. Faremos uma nova vistoria amanhã”, disse Mário Gomes.
Pelo menos quatro árvores caíram por conta da chuva e das fortes rajadas de vento no Jd. São Judas, Vila Iase e Pq. Pinheiros (próximo ao IML). Na avenida Campinas, no Arraial Paulista, uma árvore caiu em cima de uma casa, quebrando parte do telhado. Ninguém ficou ferido.
Foram registrados pontos de alagamento no Pazzine e na Vila próximo ao cemitério, ao lado da Cinpal. Na rodovia Régis Bittencourt, na pista sentido São Paulo, na frente do Assaí, motoristas ficaram presos por quase uma hora, causando um congestionamento de quatro quilômetros.
Outro ponto de alagamento na rodovia, próximo ao Shopping Taboão, colocou em risco os motoristas que passavam pelo local, pelo menos um carro aquaplanou quase fazendo com que o motorista perdesse a direção do veículo.
Na avenida Franco Montoro o motorista de um Fiat Tipo perdeu o controle por causa do alagamento e subiu no canteiro central, derrubando uma palmeira. Faltou energia elétrica durante 20 minutos no Jd. Helena, Jd. Maria Rosa e Jd. Bontempo.