Temporal causa novo alagamento na região do Jd. Leme, em Taboão da Serra
A forte chuva que caiu sobre Taboão da Serra na tarde deste domingo, dia 9, voltou a causar transtornos para a população. A rua Siderópolis, no Jd. Leme, registrou ponto de alagamentos e o trânsito ficou complicado na região. Algumas linhas de ônibus tiveram que mudar o itinerário.
O córrego Pirajuçara chegou a transbordar em São Paulo, divisa com Taboão da Serra, deixando os moradores preocupados que a tragédia do dia 29 de dezembro pudesse se repetir novamente. Além do Jd. Leme, houve pontos de alagamento no Jd. Clementino e na rodovia Régis Bittencourt.
O secretário de manutenção de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, disse o piscinão do Jd. Silvio Sampaio estava com muito lixo. “Somente nesta semana nós tiramos 500 toneladas de entulho e lixo da cidade, temos 41 pontos viciados de descarte. Precisamos ter a consciência que isso prejudica muito e ajuda a causar enchentes na nossa cidade”.
Eduardo Nóbrega conversou com moradores do bairro e disse que a prefeitura não tem autorização do Governo do Estado para limpar o córrego Pirajuçara e que irá pedir para que o serviço seja realizado. “O destino do entulho e lixo que não são coletados é aqui”, afirmou apontando para o córrego.