Tentativa de arrastão termina com três bandidos mortos em Taboão da Serra
Policiais do 5º BAEP fazia patrulhamento em Taboão da Serra quando foram avisados da localização dos criminosos
Uma tentativa de arrastão na avenida Francisco Morato, na divisa entre São Paulo e Taboão da Serra, não terminou bem para a quadrilha que assaltava na região. Três bandidos foram mortos e um tenente da PM foi atingido no abdômen. Ele foi operado e seu estado de saúde é estável.
Os quatro criminosos estavam divididos em uma moto e um carro, assaltando motoristas que estavam parados no semáforo. A quadrilha dava preferência para alianças e celulares. Um motorista de aplicativo teve seus pertences levados e poucos metros a frente os bandidos tentaram roubar um policial militar à paisana que estava em uma moto.
O tenente, que não teve seu nome revelado, reagiu ao assalto, baleando um dos criminosos. Ferido, o homem conseguiu fugir no carro do comparsa. Na troca de tiros o PM foi atingido na barriga e foi socorrido no Hospital Albert Einsten, no Morumbi.
Os outros dois homens que roubaram o motorista de aplicativo fugiram em direção a Taboão da Serra. A vítima conseguiu rastrear o celular levado pelos criminosos e comunicou a localização para policiais militares do 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) fazia uma operação na cidade com mais de 10 viaturas.
Na rua Santa Luzia (rua do Cristo) os criminosos foram localizados pelos policiais e tentaram fugir pela mata próximo ao córrego Poá. Os dois entraram em uma casa e na chegada dos policiais do BAEP houve intensa troca de tiros. Os bandidos foram atingidos e um deles acabou morrendo no local.
O segundo criminoso baleado no local foi socorrido pela Emergência do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Geral do Pirajuçara, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já o bandido que foi baleado pelo PM na Francisco Morato e socorrido pelo comparsa deu entrada no Hospital Geral de Itapecerica, onde morreu.
A PM vasculhou toda a mata atrás dos pertences roubados. No bolso de um dos bandidos mortos estava a aliança do motorista de aplicativo. A ação da PM contou com o apoio do helicóptero Águia.