Terminal Jabaquara da EMTU terá posto de inscrição para mutirão de catarata de 8 a 19 de agosto
Passageiros vão receber orientações sobre a doença e poderão se cadastrar para atendimento oftalmológico e cirurgia gratuita
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e o Instituto São Paulo de Ação Voluntária vão disponibilizar para passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara um posto de inscrições para realização de cirurgia de catarata, a partir desta segunda-feira, dia 8 até 19 de agosto.
O Mutirão da Catarata, já realizado há 15 anos, é destinado aos munícipes de São Paulo com mais de 50 anos que tenham dificuldades para enxergar. Voluntários do Instituto vão orientar passageiros na Plataforma A do terminal sobre a doença e esclarecer dúvidas para o cadastro de atendimento oftalmológico e procedimento cirúrgico.
Após o período de pré-inscrição, os interessados receberão encaminhamento para o atendimento, com data e local informados posteriormente.
A catarata é uma das principais doenças oculares, em que a visão fica opaca e ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento, porém existem casos de catarata congênita. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), surgem cerca de 550 mil novos casos por ano.
Serviço
Inscrições Mutirão da Catarata
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU. Rua Nelson Fernandes, s/n
Datas: De segunda a sexta-feira, dias 8 a 19 de agosto
Horário: Das 9h às 16h