Tiago Leifert e Daiana Garbin participam da campanha De Olho nos Olhinhos no Shopping Taboão
Tiago Leifert e Daiana Garbin durante evento no Shopping Taboão
A terceira edição da campanha “De Olho nos Olhinhos” comandada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin aconteceu neste sábado, dia 21, no Shopping Taboão. O evento mobilizou os taboanenses na luta contra o retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças de até cinco anos. Além dos jornalistas, médicos especialistas tiraram dúvidas no local.
Criada após a filha do casal, Lua, ser diagnosticada com retinoblastoma aos 11 meses, a campanha tem como objetivo principal conscientizar pais e responsáveis sobre a importância do diagnóstico precoce. O retinoblastoma é um tumor maligno que se desenvolve na retina e pode levar à cegueira ou até a morte se não for tratado a tempo.
Para a jornalista Daiana Garbin, “é uma alegria para a gente estar aqui no Shopping Taboão mais uma vez, esse shopping que sempre nos acolhe com tanto carinho, o público que vem participar da campanha, a gente está muito feliz. Todo ano a gente volta com essa mensagem, que é muito importante que nenhuma família esqueça que a gente precisa ficar de olho nos olhinhos das crianças, levar os bebezinhos ao oftalmologista uma vez por ano, desde o primeiro ano de vida”, disse.
Tiago Leifert também reforçou a importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz. “A gente aprende também que na saúde ocular na infância, os problemas que aparecem nos olhinhos das crianças, geralmente são detectados pelos pais ou pelas famílias. Como as crianças são muito adaptáveis, é muito difícil você perceber os sintomas e os sinais. Então, geralmente, quem percebe é um pai, uma mãe, uma cuidadora, alguém que convive com a criança. Por isso que a gente insiste tanto na mensagem e a gente tenta conversar com as famílias”.
Leifert destacou também a parceria com a Allos e o Shopping Taboão na campanha. “Ter esse apoio do shopping é muito importante. O shopping é um lugar aonde as famílias vêm, com pais, mães e crianças, e é um lugar perfeito para disseminar essa informação. Estamos muito felizes de estar aqui mais uma vez, o Shopping Taboão já faz parte da campanha. Então estamos aqui de novo, porque Taboão da Serra já se tornou parte importante dessa iniciativa”, afirmou.
Segundo João Almeida, gerente de Marketing do Shopping Taboão, a campanha é importante para conscientização. “Estamos muito honrados em receber a terceira edição da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ aqui no Shopping Taboão. É uma oportunidade única para a nossa comunidade se unir em prol de uma causa tão importante. A presença do Tiago Leifert e da Daiana Garbin certamente vai inspirar muitas famílias a ficarem atentas aos sinais do retinoblastoma e a buscarem o diagnóstico precoce”.
A campanha “De Olho nos Olhinhos” tem sido fundamental para aumentar a conscientização sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma, como o reflexo branco na pupila, conhecido como leucocoria, e o estrabismo. Esses sinais podem ser detectados em fotos tiradas com flash ou mesmo a olho nu. A detecção precoce é essencial para aumentar as chances de cura, que podem chegar a 90% quando o tratamento é iniciado rapidamente.
Aproximadamente 90% dos casos são diagnosticados em crianças com menos de cinco anos, sendo que 60% dos casos afetam apenas um olho e 40% afetam ambos os olhos.
Além de conscientizar, a campanha também oferece suporte prático às famílias, ajudando-as a encontrar médicos e realizar exames necessários. No evento no Shopping Taboão, os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre a doença, tirar dúvidas e receber orientações de profissionais de saúde.
A iniciativa de Tiago e Daiana já impactou milhões de brasileiros e continua a crescer, salvando vidas e preservando visões. A presença do casal no evento é um convite para que todos fiquem “de olho nos olhinhos” de suas crianças, garantindo um futuro mais saudável e seguro para elas.