TJD-SP suspende Batatais por suspeita de manipulação de resultados; Cats poderá voltar a A3
Batatais F. C. recebeu punição de 240 dias, mais multa de R$ 70 mil. Da decisão cabe recurso. Se a sentença permanecer, o Cats poderá disputar o Paulista A3 em 2020
O Tribunal de Justiça Desportiva condenou o Batatais F. C. por manipulação de resultado no campeonato Paulista da Série A3 de 2019. O time do interior foi suspenso por 240 dias. A condenação impede o clube de participar do Estadual em 2020. Com o isso o Clube Atlético Taboão da Serra se livra do rebaixamento, permanecendo na Série A3 ano que vem. Da decisão cabe recurso.
O julgamento foi feito pela 3 ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, que proferiu a sentença na última terça-feira, dia 10. Na decisão, condenaram o Batatais F. C. com suspensão de 240 dias, além da multa de R$ 70 mil. O técnico Thiago Oliveira, o secretário Paulo Cesar Gardellini e o atacante Everton Fernando Gilio, o Tom, também foram punidos. Outros quatro atletas, o vice-presidente Marcos Roberto Leandro e Reginaldo Revelino Jandoso, que integrava a comissão técnica, seguem sendo investigados.
O Batatais ainda aguarda o julgamento por ter utilizado, de forma irregular, o zagueiro Marcão em quatro partidas do Campeonato Paulista da Série A3 deste ano.
Para o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, o resultado representa a justiça. “Se essa decisão permanecer o Cats, que foi duramente prejudicado esse ano em não poder utilizar o estádio da sua cidade terá a oportunidade de continuar na divisão que lutou tanto pra ter o acesso em 2016. E manter a cidade de Taboão entre a elite do futebol”, declarou.
“O Cats foi prejudicado esse ano, mas nós cumprimos a lei, não utilizamos nada que fosse contrário ao regulamento da competição. Espero Justiça e que o resultado de vitória ou derrota no campo seja dentro da disputa leal e não de armações. Fico feliz em poder ter esperança de um 2020 melhor para o profissional do clube”, completou Nóbrega.
Nóbrega elogiou a seriedade do trabalho da Federação Paulista de Futebol. “ Como presidente do Cats e conhecendo o presidente da Federação Paulista de futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, ele como um homem íntegro jamais vai permitir que um clube que cometeu diversos crimes continue a sujar o nome da Federação Paulista de Futebol, instituição séria e que preza pelo cumprimento das leis e que não aceita armações de qualquer clube, seja grande ou pequeno”, finalizou o presidente.